Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

24

Out.

2ª RODA DE CONVERSA COM OS AMBULANTES

Na última Terça- Feira, dia 18/10,  realizamos a nossa 2ª Roda de Conversa com os Ambulantes credenciados nas Praias da Enseada Azul e o objetivo foi discutir o resultado da reunião ocorrida dias antes com a SEPTRAN- Secretaria  de Postura e Trânsito da Prefeitura, que regula as atividades de comercialização e fiscalização nas praias. A Ameazul foi representada pelo Vice-Presidente Edmundo Araújo e pelos Diretores Marcos Barbosa e Libiana Marques.

Os ambulantes reivindicam prioritariamente,  rampas de acesso para facilitar o manuseio de seus equipamentos e materiais e instalações sanitárias. Por outro lado, a Ameazul solicita que as atividades sejam realizadas em conformidade com os requisitos legais e também, com compromissos extras com a Ameazul, tais como: acondicionamento de lixo adequadamente, não vender produtos com embalagem de vidro, limpeza do local, higienização dos uniformes e alimentos, retirada diária dos equipamentos, denúncia de ambulantes não credenciados, uso permanente do crachá e do colete de identificação.

Será construída uma rampa na Bacutia, com finalidade de facilitar o acesso de pessoas portadoras de dificuldade de locomoção e os ambulantes credenciados poderão fazer uso também. Os materiais já foram doados por moradores e a mão de obra será dos próprios ambulantes. O próximo passo é obter autorização da Prefeitura e iniciar as obras.

Também será realizado treinamento específico sobre preservação ambiental pela Secretaria de Meio Ambiente, visando conscientização dos vendedores.

O Vereador e Deputado Estadual, eleito, Zé Preto, esteve presente e prometeu ajuda na obtenção de autorização para construção da rampa e atender a uma reivindicação especial dos ambulantes, sobre o aumento abusivo das taxas de credenciamento, que foi  na ordem de 300%. A Ameazul deixou claro que esta é uma situação política, que haverá apoio, mas a condução da solução será encaminhada pelo Vereador Zé Preto.

É importante destacar que uma das Diretrizes da Ameazul é  buscar soluções para os problemas e demandas dos sócios, moradores e demais partes e no tema de comercialização nas praias, sabemos que há necessidade de ordenamento e isso só será alcançado  com a participação de todos.

Envie-nos uma mensagem