Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

15

Fev.

AMEAZUL CONTRA A DENGUE

Elimine locais de reprodução do mosquito: Verifique sua casa e elimine recipientes que possam acumular água parada, como vasos de plantas, pneus velhos e garrafas vazias.

Mantenha caixas d'água e piscinas sempre fechadas e limpas: Esses locais podem se tornar criadouros do mosquito se não forem devidamente cuidados.

Use repelentes e roupas adequadas: Principalmente durante o amanhecer e o entardecer, período de maior atividade do Aedes aegypti. Além disso, usar roupas que cubram a maior parte do corpo pode ajudar a reduzir as picadas.

Instale telas de proteção em portas e janelas: Isso impede a entrada do mosquito em sua casa, reduzindo as chances de picadas.

Colabore com a comunidade: Mantenha terrenos baldios limpos e alerte as autoridades sobre possíveis focos do mosquito.

Cuide da sua saúde: Caso apresente sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, procure um serviço de saúde imediatamente.

Não podemos baixar a guarda! A prevenção é a melhor forma de combater a dengue e proteger a nossa saúde e a de nossos familiares. Juntos, podemos vencer essa batalha contra o mosquito transmissor.

Envie-nos uma mensagem