Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

13

Dez.

Ameazul Debate EIV-Estudo de Impacto na Vizinhança com os Empreendedores do Cond. Residencial Guaibura

No último dia 7 de Dezembro, foi realizada a audiência pública de Debate do empreendimento Guarapari Home Hotel. Essa é a fase final de discussão com a comunidade, depois disso e realizados os devidos ajustes, o processo segue para aprovação do Conselho do PDM- Plano Diretor Municipal.

A defesa da Ameazul foi realizada pelo Vice Presidente, Edmundo Araújo e  nossa primeira surpresa foi com a informação de que o Debate seria apenas entre os interessados diretos, ou seja, Ameazul e a Construtora, sem participação dos presentes.

Ao questionarmos a demora na emissão da ata  da primeira Audiência Pública, tivemos segunda surpresa da noite: fomos informados de que ata já estava pronta e anexada ao processo e a Ameazul não tinha sido notificada.

Na continuação dos debates, recebemos a terceira surpresa: as respostas das construtoras já haviam sido formuladas e enviadas à Secretaria responsável, mas esta não informou à Ameazul, ou seja, mais um prejuízo à defesa, porque poderíamos ter ido diretamente aos termos respondidos pela construtora.

Independente desses contratempos, reapresentamos nossos questionamentos, principalmente no que se refere ao objetivo real do

Empreendimento: que seja efetivamente um Hotel e não haja desvio de finalidade posterior.

Diante das circunstâncias foi combinado que haveria uma nova reunião, após o envio da documentação (ata e respostas da construtora), a

fim de equalizar as discussões e foi estabelecido um prazo de uma semana par a nova rodada de debates, mas até o presente momento, a SEMAP não enviou à Ameazul a documentação necessária.

Todos esse processo está devidamente registrado e caso seja necessário, serão usados para garantir a conformidade legal e sustentável do empreendimento.

Envie-nos uma mensagem