Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

15

Dez.

Ameazul fortalece a Segurança Pessoal e Patrimonial dos Moradores

Em Abril de 2021, quando a Diretoria atual era apenas o movimento “Inova” para concorrer às   eleições, fomos convidados a comparecer a uma reunião no 10º Batalhão da PMES, de Guarapari e  lá, nos apresentaram o Projeto Rede Segura que havia sido implantado em Vitória, nos bairros de Jardim Camburi e Goiabeiras, com muitos sucesso.

De imediato demos nosso apoio e em Agosto de 2021 o projeto foi implantado na Região Sul, sob responsabilidade da 2ª Cia. Após mais de um ano de operação se consolidou como de grande utilidade pública é e reconhecido pelas comunidades como uma solução confiável e com excelentes resultados.

Considerando que a Ameazul foi a pioneira no apoio ao projeto e a necessidade de melhorar as condições atuais de trabalho das guarnições da 2ª Cia, a Diretoria e a Comissão de Segurança do Bairro, decidiram por disponibilizar parte da sede para servir de apoio logístico, durante a Operação Verão, que se inicia no próximo dia 26 de Dezembro.

As guarnições poderão utilizar os banheiros masculino e feminino, uma sala de reuniões equipada, Wi Fi, bebedouro, geladeira, cafeteira e a garagem para os veículos de patrulhamento. Ainda para agilizar os trabalhos, a Ameazul cedeu um Computador, tipo Lap Top, para uso de emissão de registros e ocorrências, evitando que a guarnição se desloque da região sul até a sede da 2ª Cia. que fica no centro da cidade. Esse recurso favorece a maior presença dos policiais na região e funcionará durante toda a Operação Verão, diariamente, 24 horas. É importante informar que não se trata de uma base típica da PM, mas apoio para refeições, reuniões  de planejamento de policiamento, emissões de relatórios, uso de banheiros, situações aparentemente simples, mas que atualmente não estão disponíveis para as guarnições em serviço. A cessão foi oficializada em reunião no último dia 14, com a presença de Diretores da Associação e do Comando da 2ª Cia.

É a Ameazul cumprindo seu Compromisso de buscar soluções para melhorar a

sensação de segurança no bairro e nas áreas de influência.

Envie-nos uma mensagem