Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

24

Out.

Ameazul marca posição sobre Empreendimento Hoteleiro no Bairro

No último dia 21 de Outubro foi realizada Audiência Pública para apresentação e discussão do EIV- Estudo de Impacto de Vizinhança, do Hotel Home Guarapari, na parte central do Bairro.

Trata-se de Empreendimento de 152 unidades, caracterizadas neste momento, como Quartos, com lotação máxima revelada de 456 pessoas a ser instalada na Alameda das Gaivotas.

A Diretoria da Ameazul esteve presente e assumiram a defesa dos Interesses dos moradores, o Vice Presidente Edmundo Araújo e o Diretor Financeiro, Marcio Perdigão.

Embora com pouco tempo para analisar o EIV, detectamos que o Estudo não utilizou uma base de dados real e adequada para o projeto, já que não considerou, em nenhum dos parâmetros, a situação de ocupação no verão, que é o nosso grande problema.

Os impactos relatados sobre consumo de água, despejo de resíduos de esgoto, falta de rede pluvial, sistema viário (trânsito),o aumento na geração de resíduos sólidos (lixo), geração de poeira e ruído durante a execução do projeto, aumento de circulação de pessoas, dentre outros, foram minimizados.

A posição da Ameazul é que o EIV deva ser totalmente revisto e para isso, deverá considerar uma base de dados compatível com a realidade, visando a identificação correta dos impactos e também, uma correta mitigação.

Outros pontos importante enfatizados pela Ameazul :

O empreendimento é caracterizado como Hotel e assim deverá permanecer, caso aprovado, em toda sua vida ativa, ou seja, não poderá ser transformado em apartamentos, como já ocorreu no passado.

A Ameazul não é contra nenhum empreendimento responsável e que garanta critérios de Sustentabilidade e contribua para a melhor qualidade de vida no Bairro

Envie-nos uma mensagem