Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

29

Março

CALENDÁRIO ESPORTIVO NA ENSEADA AZUL- 2023: AMEAZUL SE REÚNE COM A SEL- SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER

Fizemos uma visita à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no último dia 28, com vistas a conhecer a programação esportiva para o Bairro em 2023.

Fomos informados que até o momento, apenas as etapas do “Capixaba de Ferro” – triatlon – estão previstas (uma já realizada em Março e a outra será em agosto). Discutimos também, a regularização das canoas havaianas e o processo deveá ser conduzido pelo próprio empreendedor.

Solicitamos ainda, que, para todos os eventos na Enseada Azul, haja uma conversa prévia com a Associação, pois podemos ajudar e evitar transtornos, como por exemplo, o lançamento de fogos de artificio  no encerramento da 1ª etapa do triatlon, que incomodou muito moradores. Esse é apenas um dos exemplos de medidas preventivas que poderiam ser tomadas pelos organizadores.

Também sugerimos o retorno do campeonato de Beach Tênis, na Praça Central, por ser um esporte amigável com o meio ambiente, saúde física e mental e de grande aceitação na região.

Identificamos boa receptividade e estamos otimistas para a efetivação de um Calendário Anual esportivo para o bairro e que seja baseado em pré-requisitos de sustentabilidade.

Envie-nos uma mensagem