Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

30

Jan.

Melhorias discutidas com a Prefeitura em 26/01/2023

Arborização Praça Central (Campinho)

Este projeto foi elaborado pela Ameazul, visando a arborização da Praça Central e enviado para aprovação da Prefeitura e tanto mudas, quanto plantio, seriam financiados pela Associação.

A Prefeitura sugeriu alguns ajustes nas distâncias das árvores e pediu para incluir a calçada cidadã.

A Ameazul fará os ajustes e reenviará para aprovação Imediata da SEMAP- Secretaria de Aprovação de Projetos.

A Secretaria de Meio Ambiente doará as mudas próprias para o local e o plantio e a manutenção (rega) das plantas será responsabilidade conjunta: Ameazul e SEMAG.

Som Alto

A fim de regularizar atribuições internas quanto à penalização de uso de aparelhos e volume de som não permitidos, a Prefeitura emitiu o DL 843/22, em Dezembro passado. A partir disso foi possível unificar as responsabilidades de fiscalização e punição.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente as fiscalizações serão mais frequentes e as multas poderão ser aplicadas. Informou ainda, que o Disk Silêncio está operando 24 horas.

Uma dica importante é, ao fazer a reclamação, enfatizar que se trata de perturbação do sossego e não som alto, porque no caso de som alto há necessidade de comprovar se a quantidade de  decibéis emitidos está no limite de controle ou não.

 

 

 

 

Envie-nos uma mensagem