Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

05

Dez.

Saiba mais sobre o Projeto Social da Ameazul: Crescer no Saber

Esse projeto tem o objetivo de propiciar aulas de reforço escolar para os alunos da escola municipal Lucio de Almeida Rocha permitindo que, aquele com problemas de desempenho tenha oportunidade de receber atenção fora do ambiente escolar e melhorar seu desenvolvimento.

Em conjunto com a Direção da Escola e seu corpo Pedagógico, foram definidas metodologias para que as  professoras voluntárias cadastradas na Ameazul atuassem diretamente nas dificuldades identificadas dos alunos a fim de melhorar, não só o desempenho escolar, mas também o seu convívio social.

As aulas aconteceram duas vezes por semana, de Maio a Novembro ( terças e quintas feiras- de 14:00h as 16:30 horas), sempre finalizando com uma oração ecumênica  e oferta de lanches por uma rede de voluntários e tivemos a participação de 13 alunos indicados pela Escola.

O processo de avaliação será realizado após o término do ano letivo, previsto para 16 de Dezembro, quando o Corpo Pedagógico da Escola fará uma avaliação da situação de cada aluno antes e depois do reforço escolar. Essas avaliações contemplam os aspectos de desempenho, mas também sociabilidade, frequência, interesses, nutrição, dentre outros.

Como forma de integração, realizamos duas festas comemorativas, uma no Dia das Crianças e outra no encerramento das aulas de reforço, com atividades recreativas e lanches e também realizamos uma festa junina. Como prevenção à saúde foi realizada atividade educativa sobre higiene bucal, com distribuição de kit com escova, creme dental, fio dental, por alunos voluntários do curso de Odontologia, supervisionados por profissional habilitado, também voluntário.

Todos sabemos que uma eventual reprovação ou um baixo aproveitamento escolar reflete seriamente na vida da criança e o Projeto Crescer no Saber visa reduzir esse efeito na vida do aluno, motivando-o a continuar estudando com prazer.

A expectativa é que a avaliação seja positiva e que mais alunos se matriculem no próximo período letivo.

Envie-nos uma mensagem