Menu

Notícias

« voltar
MAIS POSTAGENS

13

Março

Solução de problemas no bairro:

A REPAS – Rede de Promoção de Ambientes Seguros foi organizada pelo 10º Batalhão da Policia Militar do ES (Guarapari), desde 2008.

Tem como objetivo de realizar e promover ações para melhorar a segurança e detectar problemas emergenciais do município, incluindo a área social.

É um grupo de representantes da sociedade organizada que se comunica diariamente via grupos de Zap e se reúne mensalmente para discutir as necessidades de intervenção e planejamento. O Coordenador é o Sr. José Geraldo, que também é o representante direto do Prefeito Municipal na Rede.

A Ameazul, a convite do Vereador Zazá, foi incluída no grupo e é representada pelo seu Vice Presidente, Edmundo Araújo.

Hoje, dia 09 de Março, houve reunião e foram tratados vários assuntos de interesses da população, tais como: Obras na orla do centro da cidade com a invasão e queda do muro da calçada; informações da Polícia Civil sobre a operação verão, na qual foram registrados 67 flagrantes de subtração de patrimônio; A Capitania dos Portos informou ter realizado 1.520 abordagens, 160 aplicações de bafômetros e 4 apreensões de embarcações, no período de dezembro a março em toda orla sul, compreendendo Guarapari até Iriri; o Comandante do 10º Batalhão informou que o município tinha uma média de 70 homicídios por ano em 1996 e em 2022 esse número caiu para 27, mesmo com uma defasagem de efetivo de 30%. Além destes, discutiu-se outro problema sério no município, que são os moradores de rua, cujo número vem aumentando muito, principalmente no verão e o nível de agressividade deles também e para combater esse problema foi criada uma “Força Tarefa” entre representantes do poder público, polícia e entidades civis, para tomar medidas imediatas. Também foi discutido com representantes da EDP a questão de poda de árvores e o projeto em andamento que trata de zerar as ligações clandestinas no município e solicitamos que eles façam uma inspeção geral nas condições de segurança dos postes na Enseada Azul.

Tivemos representantes: Procon, Procuradoria Geral do Município, Capitania dos Portos, Delegado Regional da Polícia Civil, Comando do 10º Batalhão de Polícia, Vereadores Zazá e Hosana, Diretor da EDP, Transparência-ES, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Ação Social e representantes de associações e outras entidades sociais.

É uma iniciativa importante, que a Ameazul vai prestigiar e participar ativamente e também, mais um canal que se abre para buscarmos soluções imediatas e sistêmicas para os problemas do bairro.

Estamos ligados!!!

Envie-nos uma mensagem