30
Nov.
O Projeto Orla, caso seja implementado conforme determinam seus requisitos, será um marco histórico no Município, pois ordenará toda vivência, infra-estrutura,comércio, trânsito, segurança e qualidade de vida nas praias de Guarapari.
Trata-se de um projeto do Governo Federal que transfere a gestão das orlas marítimas ao Município, mediante algumas condicionantes que deverão ser Implantadas obrigatoriamente pelo poder público local, que, em contra partida, receberá benefícios do Ministério da Economia.
A Ameazul vem participando desde o início e na reunião realizada no último sábado, ficou definido que farão parte do Comitê Gestor, as associações de moradores das regiões Norte e Sul. No caso da Região Sul, a Ameazul ficará como titular e a Associação dos Moradores de Meaípe, como suplente.
Nas Oficinas realizadas, foi elaborada uma proposta de ações a serem executadas nas orlas e que será submetida pela Prefeitura ao Ministério da Economia. Uma vez aprovada, a execução é obrigatória e será gerida por um Comitê, do qual a Ameazul fará parte a fim de garantir que os requisitos sejam devidamente cumpridos.