02
Set.
Trata-se de um programa do Governo Federal que transfere a gestão das orlas marítimas aos Municípios, facilitando a implantação dos requisitos de melhoria de acessibilidade, controle ambiental, resíduos e demais atividades nas praias, tais como, comércio, trânsito, instalações sanitárias e controle da ocupação.
A Prefeitura de Guarapari fez adesão ao Projeto Orla e está promovendo Oficinas com participantes da Sociedade Civil a fim de elaborar um diagnóstico da situação das praias e construir o PGI - Plano de Ação Intregada
Este processo tem prazo definido e uma vez que a Prefeitura reitere a adesão, seja em todas as praias ou em alguma(s) dela(s) e o Ministério da Economia, através da SPU- Secretaria de Patrimônio da União aprove, a implementação se torna obrigatória.
É uma notícia que traz esperança de ordenamento e melhoria das condições de infra estrutura e conduta nas regiões contempladas e tem o apoio total da Ameazul.
A Enseada Azul fará parte da 2ª Região, que abrange desde o pontão de Meaípe, Praia dos Padres, Bacutia, Peracanga, até o pontão Guaibura.
Estamos representados pelo Diretor Financeiro, Márcio Perdigão, que possui grande experiência em assuntos ambientais, adquirida no tempo em que respondeu pela área ambiental da Samarco.