20
Dez.
A Ameazul foi pioneira no “Projeto Rede Segura”. Em reunião ocorrida em Abril de 2021, no 10º Batalhão da PM, a atual Diretoria ainda fazia parte do movimento “Inova”, que concorreria às eleições, mas já estava atuando em benefício do Bairro.
Em Agosto de 2021 o projeto foi implantado e se tornou um sucesso na Região Sul e referência em termos de relação PM x Comunidade.
Nós assumimos em Dezembro/21 e devido a essa afinidade desde a sua origem, o sucesso do projeto e considerando a necessidade de melhorar as condições de trabalho das guarnições em serviço, decidimos, então, que, durante toda a “Operação Verão” 2022/23, as guarnições em serviço, poderiam usufruir de parte de nossas instalações, com conforto e ótimas condições de trabalho como mostram as fotos.
São recursos necessários para que a 2ª Cia do 10º Batalhão da PM continue a prestar bons serviços à Comunidade da Região Sul.
Também haverá mais agilidade porque com a cessão do Computador, as guarnições em serviço poderão elaborar os relatórios e ocorrências, sem precisar se deslocar até a sede da 2ª Cia, que fica no centro da cidade. É importante salientar que essa Base, oficializada em 20/12/2022, não se configura como um ponto de policiamento típico, mas apoio ao Rede Segura.
Tal decisão está em conformidade com a nossa Diretriz No 01: “Promover o aumento da Segurança Pessoal e Patrimonial dos moradores, proprietários e usuários”.