22
Maio
A AGO é uma obrigação estatutária, que deve ocorrer anualmente, no mês de Maio e a realizamos no último dia 20, conforme Edital divulgado em jornais e em nossas plataformas sociais.
O Presidente, Servulo Clermont abriu a reunião dando boas vindas aos presentes.
O Vice Presidente, Edmundo Araújo apresentou a prestação de contas do período de
Janeiro 2022 até Abril de 2023, com os resultados obtidos em relação às Diretrizes: redução das ocorrências de crimes contra o patrimônio e pessoas, com a implantação do “Rede Segura”; a estruturação administrativa; o planejamento estratégico; a organização dos ajuizamentos; os projetos e ressaltou a transparência das decisões e ações da Diretoria, dentre outras realizações.
O Diretor Financeiro Marcio Perdigão apresentou o balanço contábil e financeiro no período; a reorganização do quadro de associados e a situação do patrimônio da Associação.
O Presidente do Conselho Fiscal, sr. Tiago Jesus, declarou que as contas foram analisadas conforme determinam o Estatuto e a legislação pertinente e deu parecer de aprovação, além de enfatizar a transparência e a seriedade da Diretoria na gestão da Ameazul.
Na fase de assuntos gerais foram discutidos temas relativos à Guaibura, com várias sugestões, dentre elas, a formação de uma Comissão para resgate da cultura local e estudos sobre a preservação ambiental daquela área.
O público presente, embora maior que nas assembleias anteriores, ainda é pequeno em relação à importância dos assuntos tratados e esperamos um maior engajamento dos associados nos próximos eventos.