O projeto “Crescer no Saber” foi desenvolvido para estabelecer parceria com a escolinha municipal do bairro (Lúcio Rocha de Almeida), com intuito de proporcionar melhor desenvolvimento e aprendizado aos alunos buscando apoio e reforço escolar fora das salas de aula.
O projeto embora tenha duas vertentes, desenvolveu-se, por ora, em apenas uma: aquela que busca dar aulas de reforço aos alunos indicados pela escola e que apresentam dificuldades para acompanhar os demais alunos em sala de aula.
A princípio foram indicados 13 alunos, de séries escolares distintas. A associação, através de “voluntárias", ministra aulas de reforço às terças e quintas feiras na sua sede, no horário de 14 às 17 horas.
Todos os alunos foram cadastrados, suas fichas de inscrição atenderam aos requisitos sugeridos pela nossa assessoria jurídica. A AMEAZUL fornece material escolar e a cada dia de aula, uma moradora (ou morador) vizinho se voluntaria para fornecer o lanche, tornando esse ato, também uma forma de doação.
O desempenho, interesse e frequência são acompanhados pelas voluntárias e estagiária e comunicados à direção da escola para providências.
A outra vertente pressupõe envolvimento dos outros alunos, em palestras, prevenção de saúde, estão sendo planejadas e deverão ocorrer ainda nesse ano.